Comércio Eletrônico

C

onfiguramos o Moodle para trabalhar integrado com o Paypal, de modo que sua operação de venda e concessão de acesso aos seus cursos seja totalmente automatizada.

O

Também orientamos como fazer uso da integração, de modo que nosso cliente possa otimizar a venda de cursos online através de comércio eletrônico. O processo de venda de cursos segue como indicado abaixo.

moodle paypal

C

omo funciona: O aluno acessa instalação Moodle do nosso cliente e se interessa por um curso, baseado nas informações públicas disponíveis. O aluno cria seu cadastro no sistema e, ao tentar entrar na sala, é notificado que o curso precisa de pagamento de inscrição através de um botão do Paypal. Ao clicar no botão de pagamento (1), o aluno é levado até o site do Paypal. No site do Paypal (2), já com seu cadastro e o valor do curso preenchidos, o aluno paga o valor correspondente ao curso usando cartão de crédito internacional.

C

onfirmado o pagamento, o que dura alguns segundos, o aluno é levado de volta ao Moodle do cliente diretamente na sala do curso pelo qual pagou a inscrição (3). Se o curso tiver contagem de tempo de inscrição (que pode ser de algns minutos até alguns meses), esta contagem já inicia (4). Ao terminar a contagem de tempo de inscrição, o aluno deixa de ter acesso ao curso automaticamente (5). O ciclo de inscrição, realização e conclusão do curso terá sido concluído, automaticamente.

É

importante salientar que a GFarias utiliza o sistema Paypal para venda de seus cursos online e atesta o perfeito uso do sistema há vários anos.