Para acessar nossos cursos, você precisa primeiro ter um cadastro só depois fazer a inscrição no curso desejado. O procedimento aqui apresentado mostra como fazer um cadastro no Moodle da GFarias. Siga os passos abaixo e, caso tenha algum problema, entre em contato conosco.

Acesse http://www.gfarias.com/cursos e depois clique em Nova conta, como indicado a baixo.

Na página de cadastro, preencha os campos indicados pelo destaque vermelho abaixo. Divida seu nome completo em nome e sobrenome, pois o Moodle trabalha com o paradigma anglo-saxão de cadastro. 

Leia os termos de uso do Moodle da GFarias (indicado em verde acima), marque a caixa indicada pela seta vermelha acima, indicando que aceita tais termos e clique no botão Cadastrar este novo usuário.  

Em seguida, verá uma tela confirmando o envio de uma mensagem para o seu email, o mesmo que você informou no cadastro. Você deve acessar a caixa postal deste endereço eletrônico e clicar no link enviado para confirmar o cadastro.

Atenção: Alguns sites de webmail tem bloqueadores de mensagens que podem confundir o email automático enviado pelo Moodle como sendo spam. Nestes casos, você não receberá esta mensagem automática. Assim, caso demore mais que 10 minutos e você não tenha recebido esta mensagem ao lado, entre em contato conosco.

Na mensagem que você recebe, rapidamente você pode identificar o link que confirmação, destacado ao lado com uma área rosa. Clique no link correspondente que estiver nesta mensagem enviada para seu email. Ao clicar no link do email, uma janela se abre no navegador, confirmando que você concluiu o cadastro em nosso site. Assim já pode usar o nome de usuário e senhas cadastrados para acessar o Moodle da GFarias e partir para fazer inscrição nos cursos disponíveis. 

O procedimento para fazer inscrição em cursos é mostrado em outra página de orientações.