Fazer cadastro não implica em ter acesso a curso algum, apenas indica que você tem como se identificar ao acessar nosso site. Uma vez que você acessou o Moodle da GFarias (em https://www.gfarias.com/cursos), então pode se inscrever em um curso. Há diferentes formas de inscrição:

Veja como proceder para cada um deles abaixo. As imagens são meramente ilustrativas.

 


Autoinscrição em cursos abertos

Cursos em que a inscrição é gratuita e aberta, ou seja, você basta ter cadastro para fazer autoinscrição. Nada é solicitado, nem taxa de inscrição, tão pouco chave de inscrição (senha). 

Os cursos abertos são identificados pelo ícone indicado pela seta vermelha acima. Para se inscrever, basta clicar no botão Acesso e, na página seguinte, clicar no botão Inscreva-me, como indica a seta vermelha abaixo. Logo em seguida já é dado acesso ao curso. 

 

 


Autoinscrição com chave

Há cursos que são gratuitos, mas apenas para convidados. Estes cursos têm uma chave de inscrição informada por quem convida o aluno cadastrado e são indicados por um ícone de chave como indicado pela seta vermelha abaixo. 

Após clicar no botão Acesso, mostrado acima, basta inserir a chave informada por quem convidou, no campo correspondente, indicado pela seta vermelha abaixo, e clicar no botão Inscreva-me, como ilustrado. Se a chave de inscrição estiver correta, o acesso ao curso é liberado imediatamente. 

 

 


Inscrição manual com pagamento de boleto

Há cursos que requerem inscrição paga. Para o pagamento ser feito via boleto bancário, o(a) interessado(a) deve acessar https://f2link.f2b.com.br/cursos, cujo formulário é ilustrado abaixo. Nele, o(a) interessado(a) escolhe o curso que deseja fazer inscrição, e marca a forma de pagamento (boleto bancário). 

Dentre os campos do formulário, o mais importante é o email do(a) interessado(a), indicado pela seta vermelha abaixo, que deve ser o mesmo email cadastrado no Moodle da GFarias. 

Quando concluir o preenchimento do formulário, basta clicar no botão Fechar Pedido e gerar o boleto para pagamento. Após confirmado o pagamento do boleto, que pode demorar alguns dias úteis, o(a) interessado(a) é contatado(a) através do email informado para iniciar o curso.

 

 


Autoinscrição com pagamento com Paypal

Para aqueles que têm pressa e/ou não precisam de tutor para esclarecer dúvidas, nem de recursos para experimentação dos conceitos, esta é uma opção mais em conta e imediata de inscrição no curso.  Para fazer autoinscrição, o(a) interessado(a) basta clicar no botão Acesso mostrado abaixo.

Na página seguinte, clicar no botão Pagamento via Paypal, como indicado pela seta vermelha abaixo.

 

Então será levado(a) para a página do Paypal onde poderá fazer o pagamento através de sua conta naquele site (vide setas verdes abaixo). Caso não tenha conta no Paypal, basta clicar no botão indicado pela seta vermelha abaixo e criar uma conta gratuitamente para realizar o pagamento com o cartão de crédito que naquele site cadastrar. 

No caso de necessitar se cadastrar no Paypal, o formulário abaixo surge para coletar de seus dados cadastrais. Preencha todos os dados solicitados e clique no botão indicado pela seta vermelha ao lado. Note que você também estará criando uma conta no Paypal, que facilitará qualquer outro pagamento que faça para qualquer compra de serviço ou produto via Paypal. 

Depois é só seguir os passos solicitados pelo Paypal até concluir o pagamento. Quando o valor do curso for debitado do cartão de crédito informado ao Paypal, o(a) interessado(a) é  automaticamente redirecionado de volta para o Moodle da GFarias, já dentro da sala do curso. Sua inscrição terá sido efetivada e o prazo de validade da mesma já estará sendo contato.

Note que não é a GFarias que lida com os seus dados sigilosos de cartão de crédito. Você é levado para o site Paypal, a maior empresa de intermediação de pagamentos do mundo, com milhões de clientes ao redor do planeta. É o Paypal quem lida com seus dados pessoais e financeiros. Depois, apenas informa eletronicamente ao Moodle da GFarias que o pagamento foi efetivado, sem informar qualquer dado referente ao cartão de crédito.

 


Caso enfrente algum problema para fazer a inscrição, ou precise fazer inscrição para várias pessoas e/ou em mais de um curso ao mesmo tempo, entre em contato conosco através do nosso formulário de contato comercial