Fazer cadastro não implica em ter acesso a curso algum, apenas indica que você tem como se identificar ao acessar nosso site. Uma vez sendo identificado, você pode se inscrever em um curso. Há diferentes formas de inscrição:

  1. Auto-inscrição sem pagamento online, em que você acessa um curso e faz a sua inscrição. Se o curso for totalmente aberto, basta clicar em um botão só para confirmar a inscrição. Se o curso for de acesso restrito, terá que inserir uma chave de inscrição para ter acesso ao curso. A chave é informada pelo nosso setor comercial. 
  2. Auto-inscrição com pagamento online (via Paypal), em que para acessar um curso, você é direcionado para o Paypal, onde faz o pagamento com uso de cartão de crédito internacional. Concluído o pagamento, você é imediatamente  redirecionado de volta, já inscrito no curso.
  3. Inscrição manual, quando nós inserimos manualmente seu cadastro na lista de inscritos em um curso.

Qualquer inscrição tem um prazo de validade, correspondente ao tempo que você precisa fazer o curso. Portanto, uma vez inscrito, você precisa observar este prazo, pois você terá o acesso à sala correspondente automaticamente cancelado após vencido o prazo.

Vejamos as instruções para cada um dos modos de inscrição abaixo.

Autoinscrição

Na página inicial deste ambiente, selecione o curso que lhe interessa. Para acessar a página inicial, após o login, clique no link "Página inicial do site" localizado no menu retrátil (lateral esquerda) do ambiente.

 

Na região principal aparecerá a lista de cursos disponíveis, como na imagem abaixo.

Observe que há uma descrição rápida do curso será mostrada, eventualmente com link para uma descrição mais detalhada. Os ícones no canto direito baixo, destacados pelo quadrado vermelho na imagem a seguir) indicam o tipo de inscrição permitida para o curso (vide aqui maiores detalhes). Você deve, então, clicar no botão acessar no curso que deseja acessar (seta vermelha).

Caso você ainda não tenha se identificado, será obrigado a autenticar no sistema, com login e senha de seu cadastro. Se ainda não tiver cadastro, faça primeiro o seu cadastro neste site (vide como fazer cadastro em outra página de orientações) e retorne depois a esta página.

Se você já tinha feito a autenticação ou fez no passo anterior, chegará na página apresentada abaixo. Aqui mostra a interface de inscrição quando se trata de auto-inscrição sem pagamento online e sem chave de inscrição. Basta clicar no botão indicado ao lado e pronto, já estará inscrito no curso.

Quando o curso tem auto-inscrição sem pagamento online, mas com chave de inscrição, é no campo indicado ao lado que você deve inserir a chave de inscrição fornecida pelo nosso departamento comercial. Depois basta clicar no botão azul mostrado ao lado e pronto, a inscrição é automaticamente efetuada.

Quando o curso tem auto-inscrição com pagamento online, são apresentadas algumas explicações sobre o pagamento, o preço do curso, a logomarca do Paypal (empresa responsável pelo trato com os seus dados de cartão de crédito) e o botão para efetivação do pagamento (seta vermelha). Basta clicar neste botão para ser direcionado para o site do Paypal.

Ao chegar no site do Paypal esta é a interface que aparece. Confira os dados do curso (nome e preço) na área destacada pelo quadro vermelho. O site oferece dois caminhos de pagamento: com sua conta Paypal (para quem tem saldo no Paypal) ou com seu cartão de crédito. Clique onde indicado pela seta vermelha para pagar com seu cartão de crédito (dificilmente alguém tem saldo no Paypal).

Então a página do Paypal para coleta de seus dados cadastrais surge na tela. Preencha todos os dados solicitados e clique no botão indicado pela seta vermelha ao lado. Note que você também estará criando uma conta no Paypal, que facilitará qualquer outro pagamento que faça para qualquer compra de serviço ou produto via Paypal. 

Depois é só seguir os passos solicitados pelo Paypal até concluir o pagamento. Quando o valor do curso for debitado do seu cartão de crédito, você automaticamente será redirecionado de volta para este ambiente, já dentro da sala do curso. Sua inscrição terá sido efetivada e você já poderá fazer o curso plenamente.

Note que não é a GFarias que lida com os seus dados sigilosos de cartão de crédito. Você é levado para o site Paypal, a maior empresa de intermediação de pagamentos do mundo, com milhões de clientes ao redor do planeta. É o Paypal quem lida com seus dados pessoais e financeiros. Depois, apenas informa eletronicamente à este ambiente que você efetivou o pagamento, o que viabiliza sua inscrição 24h/dia, 7 dias/semana.

Esperamos que você tenha entendido o processo de auto-inscrição, sem e com pagamento online. Porém, caso enfrente algum problema, entre em contato com nosso setor comercial que providenciamos a sua inscrição de forma manual, seja via depósito bancário ou com o uso de boleto.