Design Instrucional

Fazer educação a distância de qualidade não se resume a apenas saber utilizar o Moodle e intuitivamente montar um curso online. É necessário conhecimento pelo menos sobre as principais metodologias de análise e projeto de cursos e processos de aprendizado, bem como experiência na aplicação das melhores práticas aplicadas a cada caso que nossos clientes demandam.

A GFarias oferece um serviço diferenciado em projetar cursos de forma otimizada para qualquer público. Também levanta dados sobre o perfil social e tecnológico do aluno para entender o contexto em que o processo educacional vai ocorrer e definir a melhor estratégia de ensino/aprendizagem a ser utilizada, dentre as várias praticadas no mercado.

Image

Para midiatizar as estratégias de design instrucional, dentre outras tecnologias, a GFarias utiliza o H5P para produzir conteúdo rico em interatividade, que propicia engajamento do estudante, resultando em conteúdo de qualidade.

Conheça o H5P

O principal diferencial da GFarias em design instrucional é ter em sua equipe quem efetivamente entende de Educação, de Educação a Distância e de Tecnologia da Informação, inclusive com doutorados e publicações de artigos científicos e livros na área. Ao mesmo tempo, são profissionais com décadas de prática de mercado, o que viabilizar unir o conhecimento de vanguarda acadêmico com a sensibilidade para questões práticas do dia-a-dia do cliente e seu aluno ou treinando. Esta característica viabiliza a adequação de conceitos teóricos, tecnologias e práticas, como as apresentadas na figura acima, na prática educacional do curso projetado, seja para o mercado corporativo, acadêmico, escolar ou aberto.

Com a GFarias, portanto, o cliente conta com quem sabe, faz e ensina a fazer educação online. Agende uma webconferência conosco para conversarmos sobre sua demanda e sinta a segurança de quem entende do que está tratando.