Os consultores associados à GFarias possuem atividade acadêmica de pesquisa para sempre se manterem à frente em suas respectivas áreas. Os consultores da GFarias desenvolvem ou desenvolveram pesquisa aplicada, com publicações em revistas e conferências científicas, nas seguintes áreas:

  Metodologias ativas de aprendizagem

Experimentamos e publicamos sobre as melhores práticas de uso de metodologias ativas de aprendizado com o suporte de tecnologia da informação. Esse, aliás, é tema do segundo doutorado de Giovanni Farias. 

 Implantação de mobile learning

Pesquisamos sobre implantação de dispositivos móveis em processos educacionais acadêmicos, escolares e corporativos, com publicações e tese de doutorado sobre o tema.

 Avaliação em educação online

Já fizemos bastante pesquisa sobre métodos de avaliação de aprendizado de alunos de cursos online, resultando em conhecimento sobre as melhores práticas no tema; bem como sobre a comparação de desempenho de alunos/treinandos egressos de cursos online e cursos presenciais. 

 Educação através de redes sociais

Pesquisamos e publicamos sobre o uso de redes sociais em processos educacionais, tema de doutorado de Sirléia Rosa, PhD, bem como publicação de estudo de caso de Giovanni Farias em trabalho para a Fundação Roberto Marinho. 

O livro mais recente de autoria de Giovanni Farias, EdD: Large-Scale Deployment of Tablet Computers in Public School Districts, publicado pela Editora Lambert, Alemanha (2017)

Para obter a lista de publicações de nossos consultores, acesse seus currículos Lattes da CAPES: