A GFarias Educação Ltda é uma empresa fundada por Giovanni Farias em 1997 para fornecer serviços técnicos relacionados com Educação a Distância para ajudar instituições de ensino, empresas e profissionais a fazerem o melhor uso possível de recursos online para viabilizar a melhor educação possível dentro de suas respectivas realidades. Desde meados dos anos 2000 passou a também fornecer serviços de natureza pedagógica, mediante a constatação que o uso da tecnologia com fundamentação especializada em Educação fazia nossos clientes obterem resultados bem melhores do que se tendo apenas o enfoque técnico. 

Apesar de trabalhar com o Moodle desde 2001, foi em 2006 que a GFarias se tornou o primeiro Moodle Partner no Brasil, passando a representar oficialmente este software no país. No mesmo ano, Giovanni Farias forneceu consultoria e prestou serviços para o Ministério da Educação, quando o Moodle passou então a fazer parte da política de governo para disseminação da Educação a Distância especialmente na educação superior. Foi quando o Moodle foi instalado no datacenter do MEC e diversas iniciativas em larga escala, envolvendo dezenas de instituições federais de ensino superior, foram implementadas, contando também com os serviços da GFarias tanto para capacitação dos envolvidos, quanto para implantação tecnológica em algumas das universidades envolvidas. 

A partir de 2010 a GFarias estabeleceu parceria com a Blindside Networks, a empresa desenvolvedora do software de webconferência BigBlueButton. Com tal software integrado ao Moodle, houve uma potencialização de estratégias de ensino aprendizagem virtuais, adicionando uma nova dinâmica a cursos virtuais em que professores e alunos podem se encontrar em áudio, vídeo e manipulação direta de objetos virtuais para interagir entre si. 

Na última década, além de contar com profissionais com conhecimento técnico de quem trabalha com o Moodle todo dia, o dia todo, a GFarias passou a agregar valor a seus serviços com recursos humanos de alto nível educacional, com mestrado e principalmente doutorado em Educação a Distância ou áreas afins, mas ao mesmo tempo com longa experiência de prática de mercado.

Assim, juntamos gente com domínio de mercadológico e acadêmico em Educação Online com gente que domina a prática da Tecnologia da Informação e do Marketing Digital. Isso viabilizou a aquisição de clientes de alto nível de exigência, que aumenta nossa lista de clientes fiéis e acostumados com uma prestação de serviço de alta qualidade e pontualidade.